quinta-feira, 28 de maio de 2009

Nada de branco!


Para que "o branco" não te pegue desprevenido neste vestibular, fique atento a algumas dicas ...




  • Muita gente se prepara o ano inteiro para o vestibular. Estuda a matéria da escola, vai a todas as aulas do cursinho, faz exercícios em casa, resolve as provas dos vestibulares passados e sente-se pronto para o combate. Mas quando chega na hora "H" vem aquele imenso frio na barriga, aparece um monte de tiques nervosos e de repente dá “o branco”!




  • O branco é um personagem famoso na vida de qualquer estudante. Todo mundo já deve ter passado por uma situação em que o assunto parecia estar todo guardadinho na memória, mas de repente, quando você mais precisa lembrar daquela resposta, ela foge e te deixa na mão.


Para que o branco não te pegue desprevenido neste vestibular, atenha-se às seguintes dicas:





  • Quando você estiver estudando em casa, fique atento às questões cujas respostas você não consegue lembrar. Separe essas questões para refazê-las mais tarde, pois quanto mais vezes você resolvê-las, mais facilmente as respostas se fixarão na sua memória.




  • Na semana anterior à prova, revise os assuntos que você achar mais difíceis. Depois de tanto tempo de estudo e faltando tão pouco tempo para a prova, nada melhor do que uma bela revisada para os assuntos que você estudou há muito tempo ficarem frescos na memória.




  • Se você já estiver fazendo a prova e chegar em uma questão cuja resposta você não se lembra no momento, não entre em pânico. O ideal é pular esta pergunta e ir resolvendo as demais. Muitas vezes uma outra questão mais adiante pode te dar alguma dica que faça você lembrar da resposta anterior.




  • Evite deixar questões em branco nas provas dissertativas, pois por menos que você saiba a resposta, suas chances de ganhar pontos serão maiores se você tentar responder.




  • Você pode até estar com o branco na cabeça, mas nada de deixar um branco no papel!


BOA SORTE !!!!


Fonte:www.sejabixo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário